quinta-feira, 30 de agosto de 2018


Por que desenvolver sua empresa local tem desafios únicos



O que um salão de beleza, uma agência imobiliária e um pequeno escritório de advocacia têm em comum? Claro, eles estão todos em sua cidade natal, mas eles também dependem de relacionamentos de pessoa para pessoa.


Pense em como você encontraria um arquiteto para projetar sua casa dos sonhos - você perguntaria a seus amigos proprietários de mansões por recomendações.


Devido a esse tipo de mecanismo de referência de amigo para amigo, o crescimento de uma empresa local é diferente da criação de uma empresa de software global. Ao contrário das estratégias de crescimento on-line, o crescimento local se concentra em esforços de base que conectam indivíduos em uma região-alvo - não as massas. O núcleo do crescimento local é construir relacionamentos.


Aqui estão algumas diferenças importantes que você deve ter em mente ao elaborar sua estratégia de crescimento:
Seu público é menor (você pode segmentar facilmente seu mercado)


Pense em uma grande empresa nacional ou internacional em comparação a um restaurante local. O público dessas duas empresas é muito diferente. A grande empresa tem que apelar para muitas demografias diferentes em todo o país em comunidades que talvez nunca tenham visitado, enquanto o restaurante local tem um público muito menor que eles podem atender enquanto os conhece muito bem. A relação entre a empresa local e a comunidade é muito mais íntima.


VOCÊ SATISFAZ AS NECESSIDADES BÁSICAS (VOCÊ PODE TORNAR-SE PARTE DA ROTINA DE ALGUÉM)



Como você fornece um serviço para uma área local, é muito mais provável que você atenda às necessidades básicas das pessoas do que a um negócio on-line sofisticado. Você ajuda as pessoas em sua cidade quando elas precisam vender ou comprar uma casa, orientar suas finanças, comer alguma coisa ou ganhar um novo hobby. Você pode vender armários, serviços de piscina, arranjos florais ou qualquer outra coisa. Você pode se tornar a comunidade com um pouco de graxa de cotovelo.
Confiança é Paramount (a única maneira de levá-los de volta)


As empresas locais dependem da confiança mais do que qualquer outro negócio. Isso porque as empresas locais cultivam relações reais de carne e osso. Se seus clientes não confiarem em você, eles não voltarão e não recomendarão seus amigos. Confiança é a cola que liga sua empresa local à comunidade.

SEU ESTABELECIMENTO IMPORTA (MANTENHA O LUGAR SPIC E SPAN)



Um negócio on-line não tem uma sede pública, mas você provavelmente tem. Se você tem uma loja de máquinas, empresa de arquitetura, restaurante ou empresa de impressão, o seu estabelecimento é importante. A aparência do seu espaço de negócios é tão importante. Não só precisa ser limpo, mas também deve proporcionar uma atmosfera reconfortante que prove que você é confiável, responsável e bom no que faz.

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